Intervenção do Presidente
No encerramento da 1ª Jornada do Roteiro das Comunidades Locais Inovadoras, realizada entre Douro e Vouga, o Presidente da República condecorou várias personalidades e instituições que se distinguiram, enquanto agentes inovadores, ao longo das suas vidas e no exercício das suas actividades.
Unidade Fabril da Tensai
O Presidente da República visitou o Eco-Parque Empresarial de Estarreja, deslocando-se à unidade fabril da Tensai Portugal, onde testemunhou a assinatura de um protocolo, no âmbito da inovação, entre a Universidade de Aveiro e a Câmara Municipal de Estarreja.
Ponto de observação na CicloRia
Iniciando o segundo dia da 1ª Jornada do Roteiro das Comunidades Locais Inovadoras, o Presidente da República deslocou-se, na Murtosa, à Associação dos Amigos da Ria e do Barco Moliceiro e percorreu a Ciclovia da Ria (de Aveiro).
Actuações de alunos da Academia
Concluindo o primeiro dia da Jornada inicial do Roteiro das Comunidades Locais Inovadoras, e no âmbito da inovação cultural, o Presidente da República visitou a Academia de Música de Espinho, onde assistiu a apresentações de vários alunos e a um concerto da Orquestra Clássica da cidade.
CERCI Espinho
No prosseguimento do seu Roteiro das Comunidades Locais Inovadoras, o Presidente da República visitou três casos bem sucedidos de inovação social em concelhos de Entre Douro e Vouga.
Inovação empresarial em foco
No início de um novo roteiro, dedicado às Comunidades Locais Inovadoras, o Presidente da República visitou a empresa Flex 2000, do Grupo Cordex e situada na Zona Industrial de Ovar, que inovou tecnologicamente no fabrico de espuma flexível de poliuretano e exporta três quartos da sua produção.
© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016
Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.
Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.