Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Cerimónia de despedida das Forças Armadas
Cerimónia de despedida das Forças Armadas
Lisboa, 17 de fevereiro de 2016 ler mais: Cerimónia de despedida das Forças Armadas

DESTAQUE

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto

Presidente da República felicitou Dr. Jorge Sampaio pela atribuição do Prémio Nelson Mandela das Nações Unidas

O Presidente da República enviou uma mensagem de felicitações ao Dr. Jorge Sampaio pela atribuição do Prémio Nelson Mandela das Nações Unidas.

É o seguinte o teor da mensagem do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

“Ao tomar conhecimento da atribuição do Prémio Nelson Mandela das Nações Unidas ao Dr. Jorge Sampaio, congratulo-me pelo reconhecimento ao mais alto nível da excecionalidade do seu contributo na defesa e promoção dos valores intrínsecos às Nações Unidas.

Orgulha Portugal e os portugueses que o Dr. Jorge Sampaio haja sido escolhido como um dos galardoados da primeira edição deste Prémio das Nações Unidas, que honra a memória dessa notável figura política que foi Nelson Mandela e que agora distingue aqueles que, animados dos mesmos princípios, propugnam pela reconciliação, pelas transições pacíficas para regimes democráticos e pelo desenvolvimento económico e social.

Quero, por isso, apresentar os meus sinceros parabéns ao Dr. Jorge Sampaio e expressar o meu desejo de que este justíssimo reconhecimento constitua um estímulo para a continuidade do seu inestimável contributo em prol da humanidade.

Aníbal Cavaco Silva”

23.06.2015

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.