Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Cerimónia de despedida das Forças Armadas
Cerimónia de despedida das Forças Armadas
Lisboa, 17 de fevereiro de 2016 ler mais: Cerimónia de despedida das Forças Armadas

DESTAQUE

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Presidente devolveu à Assembleia da República diploma que "Aprova o regime de responsabilidade civil extracontratual do Estado e demais entidades públicas".

Comunicado

1. O Presidente da República decidiu devolver hoje à Assembleia da República o Decreto nº 150/X que "Aprova o regime de responsabilidade civil extracontratual do Estado e demais entidades públicas", solicitando que o mesmo seja objecto de reponderação.

2. Sem questionar a oportunidade da introdução de um novo modelo de responsabilidade civil extracontratual do Estado, o Presidente da República considera que várias soluções constantes do diploma podem ter consequências financeiras cuja razoabilidade, em termos de esforço fiscal dos contribuintes, é questionável, podendo também gerar uma sobrecarga sobre o aparelho judiciário e, ainda, colocar graves problemas de funcionamento da Administração Pública.

3. A mensagem que o Presidente da República dirigiu à Assembleia da República será divulgada neste mesmo sítio oficial da Presidência da República, em www.presidencia.pt

Leia aqui o texto integral da mensagem do Presidente da República à Assembleia da República

24.08.2007

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.