Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Cerimónia de agraciamento do Eng. António Guterres
Cerimónia de agraciamento do Eng. António Guterres
Palácio de Belém, 2 de fevereiro de 2016 ler mais: Cerimónia de agraciamento do Eng. António Guterres

DESTAQUE

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto

Presidente da República felicitou D. Manuel Clemente pela sua nomeação para Patriarca de Lisboa

O Presidente da República enviou uma mensagem de felicitações a D. Manuel Clemente, que foi designado pelo Papa Francisco para Patriarca de Lisboa.

É o seguinte o teor da mensagem do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

“Por ocasião da nomeação de Vossa Excelência como Patriarca de Lisboa, permita-me, Senhor D. Manuel Clemente, que apresente as minhas mais respeitosas felicitações por essa prova de distinção e apreço de Sua Santidade o Papa Francisco.

A sua escolha para dirigir o Patriarcado de Lisboa representa, estou certo, o reconhecimento do percurso do servidor da Igreja e do académico ilustre, do homem de cultura e do cidadão exemplar.

A sociedade portuguesa, que tão bem conhece, recorda as suas intervenções lúcidas, moderadas, bem como o profundo sentido social e humanista da sua ação, atributos tão relevantes no momento de grande exigência que o país atravessa.

Fazendo votos sinceros de êxitos no exercício do magistério episcopal, peço-lhe que aceite a expressão da minha consideração e estima pessoal.

Aníbal Cavaco Silva”

18.05.2013

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.