Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)
Visita ao Centro de Formação da Escola da Guarda (GNR)
Portalegre, 11 de fevereiro de 2016 ler mais: Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)

DESTAQUE

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Mensagem do Presidente da República dirigida ao Presidente eleito da República de Timor-Leste, José Ramos Horta

Senhor Presidente eleito e prezado amigo,

Por ocasião da sua eleição como Presidente da República de Timor-Leste, quero expressar-lhe, em nome do Povo português e no meu próprio, as mais calorosas felicitações e votos de sucesso no desempenho das altas funções que o Povo de Timor lhe acaba de confiar.

O Povo Timorense manifestou de forma expressiva o seu profundo apego aos valores da liberdade, democracia e tolerância, bem como a sua inequívoca confiança em Vossa Excelência para prosseguir a edificação de uma nação soberana, próspera e solidária.

A experiência e o conhecimento que Vossa Excelência possui da realidade do país muito contribuirão, estou certo, para o exercício da mais alta magistratura da nação que é chamado a exercer.

Vossa Excelência tem sido testemunha privilegiada, desde os tempos em que esta eleição pareceria a muitos uma realidade inalcançável, do apoio com que sempre contou a causa da liberdade e da dignidade do Povo Timorense junto de Portugal e dos portugueses, e quanto do caminho que a ela conduziu foi trilhado, em conjunto, por portugueses e timorenses. Quero que saiba, que podem Vossa Excelência e o Povo irmão de Timor-Leste contar com o meu empenho pessoal e o do Povo Português para continuar a contribuir, de forma solidária, para ajudar a nação Timorense a vencer os desafios com que se defronta.

Reiterando a Vossa Excelência as minhas sinceras felicitações, peço-lhe que aceite, Senhor Presidente e caro amigo, os votos que formulo pelo seu bem-estar pessoal e pelo progresso crescente do Povo irmão de Timor-Leste.

Aníbal Cavaco Silva

11.05.2007

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.