Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Hospital das Forças Armadas
Visita ao Hospital das Forças Armadas
Lisboa, 19 de janeiro de 2016 ler mais: Visita ao Hospital das Forças Armadas

DESTAQUE

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto

Presidente Cavaco Silva enviou condolências à Presidente brasileira Dilma Rousseff pela morte do ex-Presidente do Brasil Itamar Franco

O Presidente da República enviou uma mensagem de condolências à Presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Roussef, pela morte do ex-Presidente do Brasil Itamar Franco.

É o seguinte o teor da mensagem de condolências do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

“Ao tomar conhecimento da triste notícia do falecimento do ex-Presidente do Brasil, Itamar Franco, quero, em nome do povo português e no meu próprio, expressar a Vossa Excelência, à família enlutada e a todo o povo brasileiro os sentimentos do nosso profundo pesar.

O Senador e ex-Presidente Itamar Franco será por todos recordado como uma das figuras mais marcantes da sua geração, um homem íntegro e de convicções, com uma vida pública dedicada à defesa dos valores da democracia, da justiça e do progresso económico e social do povo brasileiro. O seu legado inclui ainda um inestimável contributo para o aprofundamento das relações entre Portugal e o Brasil, permanecendo viva, entre nós, a memória das suas qualidades humanas e da sua sincera amizade pelo nosso país.

Aníbal Cavaco Silva”

03.07.2011

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.