Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Hospital das Forças Armadas
Visita ao Hospital das Forças Armadas
Lisboa, 19 de janeiro de 2016 ler mais: Visita ao Hospital das Forças Armadas

DESTAQUE

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto

Presidente da República enviou condolências à Família do Comendador Fernando Mendonça

O Presidente da República enviou uma mensagem de condolências à Família do Comendador Fernando Mendonça, que foi dirigente da AGROS, da FENALAC e da CONFAGRI (Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal).

É o seguinte o teor da mensagem de condolências do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

"O falecimento do Senhor Comendador Fernando Mendonça representa uma grave perda para o movimento cooperativo agrícola e agro-alimentar, para a agricultura nacional e para o país.

Ao longo de várias décadas, o Comendador Fernando Mendonça foi um respeitado e destacado dirigente da AGROS, da FENALAC e da CONFAGRI, organizações às quais consagrou uma parte muito importante da sua vida, com grande entusiasmo e dedicação, contribuindo de forma decisiva para o seu desenvolvimento e afirmação como verdadeiros suportes do cooperativismo agrícola nacional.

O seu carácter empreendedor, a sua inteligência, o seu sentido crítico, coragem e exemplo, mobilizaram muitos milhares de agricultores de forma organizada e prestaram relevantes serviços ao país, por mais do que uma vez destacados e reconhecidos pelos mais altos representantes da nação.

À sua Família e às organizações agrícolas que dirigia, expresso, com tristeza, as minhas sentidas condolências.

Aníbal Cavaco Silva"

13.12.2010

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.