Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)
Visita ao Centro de Formação da Escola da Guarda (GNR)
Portalegre, 11 de fevereiro de 2016 ler mais: Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)

DESTAQUE

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto

Presidente Cavaco Silva enviou condolências à Família de Henrique de Senna Fernandes

O Presidente da República enviou uma mensagem de condolências à Família do advogado, professor e escritor macaense Henrique de Senna Fernandes.

É o seguinte o teor da mensagem do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

" Em nome do Povo português e em meu nome pessoal, apresento sentidas condolências à Família de Henrique de Senna Fernandes, uma das figuras marcantes de Macau, a quem a literatura, o ensino e a advocacia locais muito ficam a dever.

Filho de uma antiga família macaense e tendo estudado em Portugal, Henrique de Senna Fernandes, advogado – era o decano entre os colegas –, cedo percebeu estar a sua grande vocação nos caminhos a que emprestou maior dedicação: professor e escritor. Docente, presidiu à Associação Promotora da Instrução dos Macaenses, e foi autor de vários livros de contos retratando a Macau antiga, alguns dos quais passaram ao cinema.

No momento da sua morte, é com profundo pesar que rendo a minha homenagem ao homem de excepção e à personalidade ímpar que acompanhou sucessivas gerações de portugueses, macaenses e chineses, constituindo uma referência perene da identidade de Macau.

Aníbal Cavaco Silva"
 

04.10.2010

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.