Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Hospital das Forças Armadas
Visita ao Hospital das Forças Armadas
Lisboa, 19 de janeiro de 2016 ler mais: Visita ao Hospital das Forças Armadas

DESTAQUE

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto

Mensagem de Condolências do Presidente da República dirigida ao Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, a propósito do falecimento do Senador Edward M. Kennedy

O Presidente da República enviou uma mensagem de condolências ao Presidente dos Estados Unidos da América, a propósito do falecimento do Senador Edward M. Kennedy.

É o seguinte o teor da mensagem:

"Ao tomar conhecimento da triste notícia do falecimento do Senador Edward M. Kennedy, quero apresentar a Vossa Excelência, à família Kennedy e ao povo americano, em nome do Povo Português e em meu próprio, as mais sinceras condolências.

Ilustre Senador, respeitado e admirado pelos seus pares, com quase cinco décadas de dedicação ao serviço público, Edward M. Kennedy foi um político de causas, um defensor entusiasta das liberdades individuais e da igualdade de oportunidades, estando associado a importantes progressos legislativos em matéria de direitos civis, na educação e na saúde, que beneficiaram gerações de americanos.

Recordo a forma afável e construtiva como decorreu um encontro que mantivemos em 1988, em Washington, bem como a amizade que sempre demonstrou por Portugal e que é merecedora do nosso profundo reconhecimento e homenagem.

Aníbal Cavaco Silva"

26.08.2009

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.