Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Hospital das Forças Armadas
Visita ao Hospital das Forças Armadas
Lisboa, 19 de janeiro de 2016 ler mais: Visita ao Hospital das Forças Armadas

 

Documento de Enquadramento
- Bons Exemplos a Visitar Clique aqui para diminuir o tamanho do texto|Clique aqui para aumentar o tamanho do texto

Aldeco

Iniciada em 1986 a sua atividade de agente comercial, aproveitando a entrada de Portugal na Comunidade Europeia e as vantagens que se podiam antever, Alberto Dias apercebe-se de graves lacunas no fornecimento de tecidos atualizados à Indústria Portuguesa de Mobiliário, pelo que inicia a sua atividade como armazenista de tecidos.

Em 1993, e após a entrada para o negócio da sua filha Susana, é fundada a ALDECO, dando-se início à sua entrada no mercado dos tecidos de decoração.

Ano após ano, a coleção vai-se impondo e a marca ALDECO vai-se tornando cada vez mais prestigiada.

Em 1999, iniciando um novo ciclo, a ALDECO desenvolve e lança a sua primeira coleção própria, na FIL, em Lisboa.

Após a abertura de uma filial em Espanha (Abitare de Aldeco), a empresa participa na feira têxtil de Valência, a Textil Hogar.

A coleção tem logo enorme sucesso e, como consequência, ganha o alargamento aos mercados do Reino Unido e da Grécia, para onde são nomeados distribuidores exclusivos.

Quando, há 4 anos, se conseguiu a entrada na prestigiada Maison&Objet, em Paris, iniciou-se verdadeiramente o processo de internacionalização da empresa, que tendo sentido os primeiros sinais de quebra no mercado Português, sabia ser esta a única via para poder continuar a consolidar o seu negócio.

Em 2010, concretiza-se a entrada na empresa de um diretor de exportação, de nacionalidade Francesa, jovem mas com 7 anos de experiência na função, que acredita no nosso projeto e aceita o convite que, desde há dois anos, lhe havia sido feito.

Quando termina a Maison&Objet, em janeiro de 2011, a ALDECO estava já presente em 27 mercados.

Completamente absorvido o espírito da globalização, a ALDECO compra e vende em todo o mundo, sendo hoje um Editor Têxtil prestigiado em mercados tradicionalmente tidos como concorrentes da nossa indústria, tais como a China, a Índia e a Turquia, onde tem distribuidores próprios e se propõe desenvolver, cada vez mais, o volume de negócios já atingido.

Presente nos cinco continentes, em 49 mercados distintos, a ALDECO propõe-se atingir, no curto prazo, a maioria do seu negócio em Mercado Externo. Para 2012, a meta são 40% dos 9 milhões de euros previstos para o período, ou seja, ultrapassar os 3,5 milhões de euros.

Podendo ser considerada um bom exemplo de convivência e passagem intergeracional, a ALDECO terá o seu futuro garantido pelas irmãs Susana e Magda Dias, liderando os setores criativo e operacional da empresa, liderando uma equipa jovem, dinâmica, preparada e dedicada, que entre a sede e os seus 3 Showrooms no Porto, Lisboa e Vilamoura atinge já as 50 pessoas. Esta combinação origina um corpo líder, altamente coeso, ativo e promissor.

Para além destes, a empresa tem ainda Showrooms em Madrid – com 2 colaboradores – e Paris, com 3, este em pleno coração da moda de Decoração Europeia, a famosa Rue du Mail, onde ombreia com as principais marcas do mundo.

De realçar o facto de a ALDECO ter estado presente, no passado mês de janeiro, no evento “Páris Deco Off…”, anualmente realizado pelos principais editores com Showroom em Paris, onde teve oportunidade de reunir 29 dos seus distribuidores internacionais, provenientes da Alemanha, África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, China, Colômbia, Egito, Finlândia, Grécia, Itália, Israel, Índia, Holanda, Hong-Kong, Japão, Coreia, Líbano, Letónia, Marrocos, Noruega, Panamá, Rússia, Suécia, Turquia, E.A.U., Reino Unido, Ucrânia e U.S.A, para além dos seus clientes Espanhóis e Franceses.

Em crescimento contínuo, a ALDECO sentiu necessidade de reforçar os seus quadros, tendo em apoio direto ao seu CEO e à Dr.ª Magda Dias, uma Diretora Financeira, um Responsável Comercial, um de Marketing e um Eng.º Têxtil responsável pela Qualidade, todos com formação superior.

Com uma forte estrutura comercial, formada por 12 vendedores exclusivos, a empresa tem 4 front offices para o mercado interno e outros 3 para o mercado externo, dividido por zonas geográficas, dando resposta na hora às diferentes solicitações que são feitas.

Para além de um sistema informático moderno e sofisticado, que permite visualização de níveis de stock dos seus artigos, no momento, em qualquer parte do mundo, a empresa investiu em máquinas de inspeção e corte de tecido, bem como nas diferentes máquinas para a sua secção de amostras, onde são feitos todos os cabides que a ALDECO coloca e vende no mercado.

As coleções são exclusivamente desenvolvidas pelo Departamento de Design, misturando a paixão, inovação e arte, sempre em sintonia com as tendências e moda.

Criam conceitos e transmitimo-nos através das suas coleções – tecidos de qualidade superior e design inovador. Trabalham com o objetivo de fazer parte de uma nova onda de criatividade no design interior, arriscando e apostando na inovação, sendo talvez esta a razão que os fez vencer vários prémios de decoração e design interior.

Vencedores de nove prémios Móbis, são uma referência nacional e internacional para arquitetos, designers e decoradores.

 

<- Anterior | Seguinte ->

 

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.