Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Centro de Formação  Profissional de Setúbal,  no âmbito da 6ª jornada do Roteiro para uma Economia Dinâmica dedicada à Educação e Formação Profissional
Visita ao Centro de Formação Profissional de Setúbal, no âmbito da 6ª jornada do Roteiro para uma Economia Dinâmica dedicada à Educação e Formação Profissional
Setúbal, 11 de setembro de 2015 ler mais: Visita ao Centro de Formação  Profissional de Setúbal,  no âmbito da 6ª jornada do Roteiro para uma Economia Dinâmica dedicada à Educação e Formação Profissional

 

Documento de Enquadramento
- Bons Exemplos a Visitar Clique aqui para diminuir o tamanho do texto|Clique aqui para aumentar o tamanho do texto

Atelier Paulo Lobo - Design Interiores

Foi em 1985 que criou uma empresa cujo objetivo era a execução de projetos de interiores para diferentes áreas (públicas e privadas) e a comercialização de objetos de design.

Autodidata, depois de um curto percurso na mostra e venda de objetos de editores internacionais e participação em eventos (como a Portugal Design - 1998 em Paris), dedica-se em exclusivo à conceção de projetos/ambientes interiores.

Atmosferas marcadas pela intensidade têm sido uma constante na elaboração das suas propostas. Tudo serve de inspiração, qualquer elemento pode desencadear um projeto.

Muito recentemente apresenta a Lobo Taste. Um conceito que defende a recuperação de técnicas e objetos do artesanato tradicional, perdidos no tempo, o redesenho de peças do artesanato ainda em produção e o desenho de novos produtos, utilizando estas mesmas técnicas.

Pretende também editar propostas que apresentem estes princípios de outros criadores. É interessante entender que, em muitos trabalhos dos últimos anos, na presença de materiais e utilização técnicas manufaturadas, já se pressentia este caminho.

O seu trabalho já há muito saltou fronteiras: Brasil, Polónia, Itália, Alemanha, Espanha e Suíça. E foi publicado em inúmeras revistas nacionais e internacionais, nomeadamente, Cote Sud francesa, Elle alemã, GQ inglesa, Casa Brutus japonesa e muitas outras. De salientar ainda a Wallpaper com mais do que um trabalho, entre os quais o Buhle, nomeado para o melhor restaurante do ano de 2010.

A imprensa nacional, onde por inúmeras vezes também foi publicado, não se cansa de solicitar informação dos mais recentes trabalhos.

 

<- Anterior | Seguinte ->

 

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.