Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)
Visita ao Centro de Formação da Escola da Guarda (GNR)
Portalegre, 11 de fevereiro de 2016 ler mais: Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)

 

Documento de Enquadramento
- Bons Exemplos a Visitar Clique aqui para diminuir o tamanho do texto|Clique aqui para aumentar o tamanho do texto

Atelier Paulo Lobo - Design Interiores

Foi em 1985 que criou uma empresa cujo objetivo era a execução de projetos de interiores para diferentes áreas (públicas e privadas) e a comercialização de objetos de design.

Autodidata, depois de um curto percurso na mostra e venda de objetos de editores internacionais e participação em eventos (como a Portugal Design - 1998 em Paris), dedica-se em exclusivo à conceção de projetos/ambientes interiores.

Atmosferas marcadas pela intensidade têm sido uma constante na elaboração das suas propostas. Tudo serve de inspiração, qualquer elemento pode desencadear um projeto.

Muito recentemente apresenta a Lobo Taste. Um conceito que defende a recuperação de técnicas e objetos do artesanato tradicional, perdidos no tempo, o redesenho de peças do artesanato ainda em produção e o desenho de novos produtos, utilizando estas mesmas técnicas.

Pretende também editar propostas que apresentem estes princípios de outros criadores. É interessante entender que, em muitos trabalhos dos últimos anos, na presença de materiais e utilização técnicas manufaturadas, já se pressentia este caminho.

O seu trabalho já há muito saltou fronteiras: Brasil, Polónia, Itália, Alemanha, Espanha e Suíça. E foi publicado em inúmeras revistas nacionais e internacionais, nomeadamente, Cote Sud francesa, Elle alemã, GQ inglesa, Casa Brutus japonesa e muitas outras. De salientar ainda a Wallpaper com mais do que um trabalho, entre os quais o Buhle, nomeado para o melhor restaurante do ano de 2010.

A imprensa nacional, onde por inúmeras vezes também foi publicado, não se cansa de solicitar informação dos mais recentes trabalhos.

 

<- Anterior | Seguinte ->

 

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.