Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)
Visita ao Centro de Formação da Escola da Guarda (GNR)
Portalegre, 11 de fevereiro de 2016 ler mais: Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)

 

Documento de Enquadramento
- Bons Exemplos a Visitar Clique aqui para diminuir o tamanho do texto|Clique aqui para aumentar o tamanho do texto

Atelier des Createurs

A empresa foi fundada em 2007 por dois investidores franceses que procuravam uma resposta muito qualificada para um mercado em expansão na Europa – a confeção de fatos por medida de alta qualidade. O Atelier des Createurs situa-se no centro do Porto, na zona de intervenção prioritária da SRU, num edifício classificado como Património Artístico e Arquitetónico pela C. M. Porto, entretanto reabilitado e requalificado para o efeito. O volume de negócios tem vindo a aumentar significativamente de ano para ano e 99% tem por destino a exportação.

Apesar da data de criação recente, em 2007, a equipa de gestão e produção, 100% portuguesa, reúne muita experiência e qualificação pois a sua grande maioria foi recrutada de indústrias do ramo que se encontravam em dificuldades, ou que haviam fechado. A aposta passa agora pela transmissão do legado e do “saber fazer” à geração mais jovem dos quadros e pela integração da velha escola de alfaiataria e das novas tecnologias.

O mercado a que se destinam é um nicho muito especifico, onde a qualidade se sobrepõe a tudo o resto. E é essa é a sua diferenciação: a aposta na qualidade e na perfeição do produto final, bem como a sua flexibilidade e capacidade de resposta a toda e qualquer exigência dos clientes, até os mais extravagantes.

O mercado alvo está situado quase em exclusivo no exterior. Trata-se de uma gama média alta de produção, cujos custos dificilmente encontram suporte no mercado nacional. Daí que o produto seja diariamente distribuído em mercados com maior poder de compra: França, Inglaterra, Espanha, Noruega. Por ainda estarem em fase de solidificação da empresa, não apostam forte na publicidade e em estratégias de divulgação, pois não procuram um crescimento exponencial de volume de encomendas que condicione a qualidade exigida. Acreditam que a qualidade do produto fala por si e, hoje em dia, são os próprios interessados que os procuram para requisitar os seus serviços.

 

<- Anterior | Seguinte ->

 

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.