Atelier Miguel Vieira
Tendo apresentado a primeira coleção em 1989, a marca Miguel Vieira tem vindo a destacar-se ao longo dos tempos em inúmeras categorias, um pouco por todo o mundo.
A empresa Miguel Vieira possui a marca Miguel Vieira, que ao longo dos anos tem registado a respetiva marca em inúmeras categorias no mundo inteiro (o investimento tem sido avultado, mas é a grande valia da marca). Por sua vez, a empresa Miguel Vieira trata da parte criativa, desenvolvendo coleções em diversas áreas.
Atualmente, a marca possui 15 empresas licenciadas (roupa de homem, senhora, joias, sapatos, marroquinaria, mobiliário, óculos, criança, underwear, etc.), sendo que cada uma delas produz os modelos criados pela Miguel Vieira e assegura a comercialização e distribuição dos mesmos.
Indiretamente, trabalham para a Miguel Vieira cerca de 500 pessoas.
A atividade da empresa a que o criador português dá nome centra-se no design de produtos e na divulgação da marca a nível nacional e internacional.
Miguel Vieira participa regularmente em feiras italianas, espanholas, francesas e alemãs e as suas propostas, apresentadas em Portugal na Moda Lisboa e no Portugal Fashion, já desfilaram em passerelles tão diversas como Paris, Istambul, Lodz, Barcelona e São Paulo.
Devido ao seu sucesso, dentro e fora de portas, Miguel Vieira foi distinguido com a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique (2006), recebeu o Prémio Infante D. Henrique na categoria de inovação (2009) e foi agraciado com a medalha de mérito de São João da Madeira, galardões que junta ao Globo de Ouro de Estilista do Ano de 2007.
Colaborações
Coleções
Fashion Weeks e Outros Desfiles
Distinções e Prémios
Mercados Externos
FEIRAS E EXPOSIÇÕES
© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016
Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.
Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.