Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)
Visita ao Centro de Formação da Escola da Guarda (GNR)
Portalegre, 11 de fevereiro de 2016 ler mais: Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)

 

Documento de Enquadramento - Bons Exemplos a Visitar Clique aqui para diminuir o tamanho do texto|Clique aqui para aumentar o tamanho do texto

ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários é uma associação de direito privado e utilidade pública que tem por objecto a reunião dos jovens empresários portugueses, com vista à satisfação de interesses comuns e ao desenvolvimento das suas actividades profissionais, nomeadamente nos aspectos da formação e informação. Animada pela vontade de defender os interesses dos seus associados e de fomentar o empreendedorismo jovem, a ANJE tem logrado inculcar no empresariado português novos paradigmas de desenvolvimento e uma mentalidade mais propensa ao risco. Com cerca de quatro mil associados, mais de meia centena de colaboradores, uma dezena de áreas operacionais e vários núcleos regionais, a ANJE é considerada por lei como parceira social.

Tudo começou em 1979 quando um grupo de empreendedores ainda a despontar para a actividade empresarial decidiu reunir-se em torno da chamada Ala dos Jovens Empresários. Tratava-se de uma estrutura meramente informal e, por isso, insuficiente para fazer face aos entraves que se colocavam à criação e desenvolvimento de empresas em Portugal. Por conseguinte, o grupo avançou para uma verdadeira associação, na esperança de assim poder defender cabalmente os anseios do empresariado jovem. Nasce então, a 29 de Julho de 1986, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários.

Entre as actividades, serviços e eventos da ANJE destacam-se o incremento do empreendedorismo, dispondo para tanto de uma Academia dos Empreendedores; a concepção e divulgação de instrumentos facilitadores da criação de empresas; a prestação de serviços de consultoria empresarial, nomeadamente em centros de incubação de norte a sul do País; a promoção de estratégias de internacionalização e de novos paradigmas de desenvolvimento, designadamente no sector têxtil com o conhecido certame de moda Portugal Fashion; o combate ao défice tecnológico e o apoio à inovação, através da divulgação de programas públicos; e a realização de acções de qualificação profissional, quer em sala quer em regime residencial..

 

<- Anterior |

 

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.