Senhora Presidente
Por ocasião da eleição de Vossa Excelência como Presidente da República Argentina, quero endereçar-lhe, em nome do Povo Português e no meu próprio, as mais calorosas felicitações e votos de sucesso no desempenho do alto cargo que é chamada a desempenhar.
Tendo tomado conhecimento da atribuição a Vossa Excelência do Prémio da Boa Governação da Fundação Mo Ibrahim, quero apresentar-lhe as mais calorosas felicitações, em meu nome e no do povo português.
Senhor Presidente,
Foi com profunda consternação que tomei conhecimento do trágico atentado perpetrado na noite de ontem contra uma multidão indefesa em Karachi, o qual merece a nossa enérgica condenação e repúdio.
Prezada Senhora
Foi com profundo pesar que acabei de tomar conhecimento da notícia do falecimento do Embaixador José Aparecido de Oliveira, figura notável da História Política e Diplomática do Brasil, um amigo de Portugal e um obreiro incansável da relação entre os países lusófonos. A sua decisiva participação na criação da Comunidade de Países de Língua Portuguesa será para sempre reconhecida como parte de um legado fundamental para a História da Lusofonia.
Na impossibilidade de o fazer individualmente a todos os que se lhe dirigiram manifestando pesar pelo falecimento do seu pai, o Presidente da República e familiares agradecem sensibilizados as palavras de conforto que lhes fizeram chegar.
É com enorme satisfação que felicito todos os atletas portugueses que tão honrosamente representaram o nosso país nos Jogos Mundiais de Verão do Special Olympics.
O aquecimento global é uma questão central dos nossos dias e as nossas decisões terão repercussões inequívocas sobre as próximas gerações. Congratulo-me, por isso, com a atribuição do Prémio Nobel da Paz 2007 ao Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC) e a Al Gore.
Foi com a maior tristeza que soube da notícia da morte súbita do Eurodeputado Fausto Correia e apresento as mais sentidas condolências à sua família.
Quero manifestar a minha mais profunda consternação pelo falecimento do Dr. Joaquim Magalhães Mota.
A realização, em Portugal, das XXII Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática é uma iniciativa de grande relevo pelo impulso que pode dar à divulgação e promoção do estudo da Matemática junto dos jovens.
© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016
Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.
Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.