O Presidente da República enviou uma mensagem de condolências à Família do ex-Vice-Governador do Banco de Portugal, Dr. António Marta.
É o seguinte o teor da mensagem do Presidente Aníbal Cavaco Silva:
“Ao tomar conhecimento do falecimento do Dr. António Marta, apresento à Família enlutada as minhas mais sentidas condolências.
Europeísta convicto, profundo conhecedor dos assuntos comunitários, António Marta desempenhou um papel essencial na adesão de Portugal às Comunidades Europeias.
Entre 1994 e 2006, exerceu funções como Vice-Governador do Banco de Portugal, mantendo sempre o seu firme empenhamento no projeto europeu e na participação de Portugal na União.
A sua competência profissional e as suas qualidades pessoais e morais são unanimemente reconhecidas por todos quantos tiverem o privilégio de o conhecer.
Com a sua morte, Portugal perdeu um economista respeitado e um cidadão europeu que se destacou pela sua independência e pelo seu carácter.
Aníbal Cavaco Silva”
© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016
Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.
Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.