Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Cerimónia de agraciamento do Eng. António Guterres
Cerimónia de agraciamento do Eng. António Guterres
Palácio de Belém, 2 de fevereiro de 2016 ler mais: Cerimónia de agraciamento do Eng. António Guterres

MENSAGENS

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Presidente da República felicitou Hélia Correia pela atribuição do Prémio Camões

O Presidente da República enviou uma mensagem de felicitações à escritora Hélia Correia pela atribuição do Prémio Camões.

É o seguinte o teor da mensagem do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

“Ao tomar conhecimento da atribuição do Prémio Camões ao conjunto da obra de Hélia Correia, congratulo-me pela decisão do júri e faço votos para que o seu trabalho continue a prestigiar, como até aqui, a cultura portuguesa e a contribuir para o enriquecimento do património literário da nossa língua.

Pela sua sensibilidade à história e ao mundo contemporâneo, pelo virtuosismo da sua escrita, tanto a ficção, como a poesia e o teatro de Hélia Correia são prova inequívoca da fecundidade do português como língua de cultura, que se renova a cada geração e se reinventa em cada um dos grandes autores que nela se exprimem.

O reconhecimento de Hélia Correia no universo da literatura lusófona, através do Prémio Camões, é motivo de satisfação e orgulho para os Portugueses. Quero, por isso, apresentar os meus sinceros parabéns à escritora e desejar-lhe as maiores felicidades.

Aníbal Cavaco Silva”

18.06.2015

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.