O Presidente da República enviou uma mensagem de condolências à Família do Engenheiro Armando Sevinate Pinto.
É o seguinte o teor da mensagem de condolências do Presidente Aníbal Cavaco Silva:
“Ao tomar conhecimento da morte do Engenheiro Armando Sevinate Pinto, envio à Família enlutada as minhas mais sentidas condolências.
Armando Sevinate Pinto possuía um conhecimento ímpar da realidade do mundo rural português, fruto do seu labor académico, da sua proximidade aos problemas da terra e da sua experiência como Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas do XV Governo Constitucional.
Exerceu funções como Consultor da Casa Civil do Presidente da República e, nessa ocasião, tive o privilégio de contar com o extraordinário apoio do seu saber e da sua experiência e, a par disso, de testemunhar as suas invulgares qualidades humanas: o seu sentido patriótico de dever, a sua profunda dedicação a Portugal, a calorosa afabilidade de trato, o apreço pelo convívio fraterno com os seus semelhantes.
Aliava essas qualidades profissionais e pessoais a uma discrição que é própria daqueles que não almejam protagonismos nem buscam palcos mediáticos.
Armando Sevinate Pinto foi, acima de tudo, um português de valores e de princípios, que amava o seu País e a sua Família, a quem dirijo uma palavra de afetuosa estima nesta hora de dor para todos nós.
Aníbal Cavaco Silva”
© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016
Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.
Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.