Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)
Visita ao Centro de Formação da Escola da Guarda (GNR)
Portalegre, 11 de fevereiro de 2016 ler mais: Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)

MENSAGENS

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Presidente Cavaco Silva felicitou Professor Henrique Leitão pela atribuição do Prémio Pessoa 2014

O Presidente da República enviou uma mensagem de felicitações ao Professor Henrique Leitão pela atribuição do Prémio Pessoa 2014.

É o seguinte o teor da mensagem do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

“Ao tomar conhecimento da atribuição do Prémio Pessoa 2014, um dos mais prestigiados prémios nacionais, felicito muito calorosamente o galardoado, Professor Henrique Leitão.

Ao longo de uma brilhante carreira científica e académica, que tem merecido o reconhecimento dos seus pares em todo o mundo, o Professor Henrique Leitão distinguiu-se como cientista e historiador de ciência, cujos trabalhos têm trazido perspectivas inovadoras sobre o contributo dos Descobrimentos Portugueses para a divulgação do conhecimento no seu tempo.

Entre outros trabalhos de grande fôlego sobre a filosofia da ciência, coordenou a publicação das obras do matemático Pedro Nunes, tendo desempenhado um papel de grande relevo na salvaguarda e difusão do património histórico e cultural do País.

Este Prémio vem galardoar não apenas uma carreira de excepção como incentivar trabalhos futuros que serão um marco na história da ciência em Portugal e um estímulo para todos os nossos investigadores.

Aníbal Cavaco Silva”

12.12.2014

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.