Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)
Visita ao Centro de Formação da Escola da Guarda (GNR)
Portalegre, 11 de fevereiro de 2016 ler mais: Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)

MENSAGENS

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Presidente da República enviou condolências à Família do Prof. Manuel Jacinto Nunes

O Presidente da República enviou uma mensagem de condolências à Família do Prof. Manuel Jacinto Nunes.

É o seguinte o teor da mensagem de condolências do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

“Ao tomar conhecimento da morte do Professor Manuel Jacinto Nunes, apresento à Família enlutada as minhas mais sentidas condolências.

Académico de exceção, mestre de gerações, Manuel Jacinto Nunes distinguiu-se como um dos mais notáveis economistas portugueses do século XX, aliando a profundidade e o rigor do seu saber a uma admirável integridade de carácter.

Possuidor de uma vasta cultura humanística, presidiu à Academia das Ciências de Lisboa e foi membro de diversas sociedades científicas, deixando em todos os que tiveram o privilégio de o conhecer a marca e a recordação do valor da civilidade e da afabilidade nas relações humanas.

Dotado de um invulgar sentido ético de serviço público, desempenhou altas funções no Estado, destacando-se sempre pela sua inteira dedicação a Portugal, designadamente enquanto Vice-Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças do IV Governo Constitucional, enquanto Governador do Banco de Portugal e como Presidente da Caixa Geral de Depósitos.

Nunca almejou cargos e honrarias, não ambicionou a fama ou protagonismo. Serviu Portugal com discrição e lucidez, com o olhar sereno de quem observa a realidade a partir de um ponto de vista mais elevado, porque mais sabedor e mais independente.

A sua memória deve constituir um exemplo para todos os Portugueses.

Aníbal Cavaco Silva”

14.07.2014

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.