Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)
Visita ao Centro de Formação da Escola da Guarda (GNR)
Portalegre, 11 de fevereiro de 2016 ler mais: Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)

MENSAGENS

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Mensagem do Presidente da República dirigida ao Presidente da República Francesa, Nicolas Sarkozy, por ocasião do Dia Nacional da França

Senhor Presidente e caro Amigo

Por ocasião da Festa Nacional da República Francesa, quero dirigir-lhe, em nome do povo português e no meu nome pessoal, as mais calorosas felicitações e os votos muito sinceros de sucesso e de prosperidade para o povo francês, assim como para si próprio.

Os laços de amizade e de cooperação que unem os nossos dois países permitem-nos perspectivar o futuro das nossas relações com confiança e ambição. A mesma ambição que Portugal e a França partilham em relação a uma Europa que queremos mais integrada, mais solidária e mais capaz de responder aos desafios do nosso tempo, assim como de projectar a sua imagem e a sua acção à escala global. A sua presença no jantar que tive a honra de oferecer por ocasião da primeira Cimeira entre a União Europeia e o Brasil muito me sensibilizou e foi disso mais um testemunho.

Reiterando-lhe as minhas sinceras felicitações, peço-lhe, Senhor Presidente, que aceite a expressão da mais alta consideração e estima pessoal.

Aníbal Cavaco Silva

14.07.2007

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.