Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Cerimónia de agraciamento do Eng. António Guterres
Cerimónia de agraciamento do Eng. António Guterres
Palácio de Belém, 2 de fevereiro de 2016 ler mais: Cerimónia de agraciamento do Eng. António Guterres

MENSAGENS

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Presidente enviou mensagem de condolências à família de Raul Indipwo
Na sequência do falecimento de Raul Indipwo, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, enviou uma mensagem de condolências à família do músico.

É o seguinte o teor da mensagem de condolências:

"O Presidente da República, em nome do povo português e em seu nome pessoal, apresenta sentidas condolências à família de Raul Indipwo, um dos mais expressivos símbolos da união entre a música angolana e portuguesa entre as décadas de 60 e 80.

Pelo seu percurso enquanto músico e pintor, e pelo extraordinário projecto que desenvolveu em prol da cultura e da solidariedade na Fundação Duo Ouro Negro, através da qual apoiou as crianças africanas desfavorecidas e promoveu jovens artistas africanos, Raul Indipwo é justo merecedor da nossa mais profunda estima e consideração.

Neste momento de luto, é com sentido pesar que presto a minha homenagem a Raul Indipwo, uma figura marcante do encontro de culturas secular entre Portugal e África, que ficará na memória e no coração de todos os que acompanharam o seu percurso enquanto artista ímpar e enquanto Homem de causas.

Aníbal Cavaco Silva"
05.06.2006

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.