Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)
Visita ao Centro de Formação da Escola da Guarda (GNR)
Portalegre, 11 de fevereiro de 2016 ler mais: Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)

MENSAGENS

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Presidente da República enviou mensagem aos atletas no início dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012

O Presidente da República enviou uma mensagem aos atletas paralímpicos, ao comité paralímpico e equipas técnicas no início dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.

É o seguinte o teor da mensagem de felicitações do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

“No dia em que se iniciam os Jogos Paralímpicos de Londres, quero felicitar os atletas paralímpicos, o comité paralímpico e respetivas equipas técnicas pela representação e participação nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.

Os nossos atletas constituem um notável exemplo do que é lutar contra a adversidade, do que é fazer das fraquezas forças, do que é, enfim, demonstrar como é possível ir mais além, levando aos limites da superação a mais bela expressão do querer da vontade individual e coletiva. Estes atletas são um exemplo para todos nós, e merecedores do reconhecimento de Portugal.

A tarefa que vos espera não é fácil, tal como vos transmiti no nosso encontro no passado mês de Julho, mas sei que estão á altura do desafio.

Os Portugueses têm em vós grande confiança e esperança, sabendo que farão sempre o melhor para honrar o nosso País!

Sei que os resultados que têm obtido são fruto de muito trabalho e uma admirável capacidade de sacrifício.

Mas também sei que cada um de vós, na medida das suas capacidades irá dar o máximo para honrar o País que representam.

Quero aqui também felicitar o Comité Paralímpico e as respetivas equipas técnicas que acompanham e trabalham com os nossos atletas.

Em meu nome e de todos os portugueses desejo a todos, os maiores sucessos para esta importante competição onde, em todos os momentos, o desportivismo e o espírito competitivo deverão ser as linhas mestras.

Boa Sorte a todos!

Aníbal Cavaco Silva”

29.08.2012

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.