O Presidente da República enviou uma mensagem de condolências à Família do pintor moçambicano Malangatana Valente Ngwenya.
É o seguinte o teor da mensagem de condolências do Presidente Aníbal Cavaco Silva:
"Em meu nome pessoal e no da minha Mulher, quero apresentar sentidas condolências à Família do pintor Malangatana, um dos mais expressivos símbolos da união entre a arte moçambicana e portuguesa.
Pelo seu percurso enquanto pintor e artista de excepção, mas também pelo seu papel cívico na luta pela democracia e pela melhoria das condições de vida do povo moçambicano, Malangatana é justo merecedor da nossa mais profunda estima e consideração.
Neste momento de luto, é com sentido pesar que presto a minha homenagem a Malangatana, uma figura marcante do encontro de culturas secular entre Portugal e África, que ficará na memória e no coração de todos os que acompanharam o percurso deste amigo de Portugal e dos Portugueses.
Aníbal Cavaco Silva"
© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016
Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.
Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.