Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita às salinas
Visita às salinas
Rio Maior, 3 de fevereiro de 2016 ler mais: Visita às salinas

MENSAGENS

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Presidente Cavaco Silva enviou condolências à Família de Henrique de Senna Fernandes

O Presidente da República enviou uma mensagem de condolências à Família do advogado, professor e escritor macaense Henrique de Senna Fernandes.

É o seguinte o teor da mensagem do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

" Em nome do Povo português e em meu nome pessoal, apresento sentidas condolências à Família de Henrique de Senna Fernandes, uma das figuras marcantes de Macau, a quem a literatura, o ensino e a advocacia locais muito ficam a dever.

Filho de uma antiga família macaense e tendo estudado em Portugal, Henrique de Senna Fernandes, advogado – era o decano entre os colegas –, cedo percebeu estar a sua grande vocação nos caminhos a que emprestou maior dedicação: professor e escritor. Docente, presidiu à Associação Promotora da Instrução dos Macaenses, e foi autor de vários livros de contos retratando a Macau antiga, alguns dos quais passaram ao cinema.

No momento da sua morte, é com profundo pesar que rendo a minha homenagem ao homem de excepção e à personalidade ímpar que acompanhou sucessivas gerações de portugueses, macaenses e chineses, constituindo uma referência perene da identidade de Macau.

Aníbal Cavaco Silva"
 

04.10.2010

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.