Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Audiência com o Presidente Eleito Marcelo Rebelo de Sousa
Audiência com o Presidente Eleito Marcelo Rebelo de Sousa
Palácio de Belém, 28 de janeiro de 2016 ler mais: Audiência com o Presidente Eleito Marcelo Rebelo de Sousa

MENSAGENS

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Mensagem de felicitações do Presidente da República dirigida ao Presidente eleito do Senegal, Abdulaye Wade
Por ocasião da reeleição de Vossa Excelência como Presidente da República do Senegal, quero endereçar-lhe, Senhor Presidente, em nome do Povo português e em meu próprio, calorosas felicitações e votos de êxito no desempenho das altas funções que, de novo, é chamado a desempenhar.

A eleição de Vossa Excelência resulta de um processo eleitoral democrático e amplamente plebiscitado, o que demonstra o apego do Povo senegalês aos valores fundamentais da Democracia e do Estado de Direito, que, estou certo, continuarão a nortear o seu destino no futuro.

Estou seguro de que, no decorrer do mandato de Vossa Excelência, os sólidos laços históricos e as excelentes relações de que presentemente desfrutamos encontrarão novas oportunidades para se desenvolverem e aprofundarem.

Reiterando a Vossa Excelência as minhas sinceras felicitações, peço-lhe que aceite, Senhor Presidente, os votos que formulo pelo seu bem-estar pessoal e pelo progresso crescente do Povo Senegalês.

Aníbal Cavaco Silva
05.03.2007

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.