Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Hospital das Forças Armadas
Visita ao Hospital das Forças Armadas
Lisboa, 19 de janeiro de 2016 ler mais: Visita ao Hospital das Forças Armadas

MENSAGENS

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Presidente felicitou homólogo chileno Sebastián Piñera pela sua eleição para o cargo

O Presidente da República enviou uma mensagem de felicitações ao Presidente da República do Chile, Sebastián Piñera, pela sua eleição para o cargo.

É o seguinte o teor da mensagem de felicitações do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

"Senhor Presidente Eleito,

Por ocasião da eleição de Vossa Excelência como Presidente da República do Chile, quero endereçar-lhe, em nome do Povo Português e no meu próprio, as mais calorosas felicitações e votos de sucesso no alto cargo que é chamado a desempenhar.

Recordo com particular satisfação o encontro que tive a oportunidade de manter com Vossa Excelência, durante a Visita oficial que efectuei ao Chile, em Novembro de 2007, da qual guardo as mais gratas recordações. Estou convicto de que, no decorrer do mandato de Vossa Excelência, as estreitas relações de amizade e de cooperação que existem entre Portugal e o Chile continuarão a aprofundar-se e a desenvolver-se, em benefício dos nossos dois povos e países.

Renovando-lhe os meus votos de felicidade pessoal e de prosperidade e progresso para o povo amigo do Chile, creia-me, Senhor Presidente eleito, com a mais elevada consideração.

Aníbal Cavaco Silva"

18.01.2010

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.