O Presidente da República enviou uma mensagem ao Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da SIlva, a propósito da atribuição, pela UNESCO, do Prémio Félix Houphouët-Boigny.
É o seguinte o teor da mensagem:
"Senhor Presidente e meu Prezado Amigo,
É com grande satisfação que endereço a Vossa Excelência, em nome de Portugal e no meu próprio, as mais calorosas felicitações pela atribuição do Prémio Félix Houphouët-Boigny da UNESCO, que vem reconhecer o inestimável contributo que Vossa Excelência tem dado à promoção dos valores da paz, da democracia, da defesa dos direitos do Homem, da igualdade e da justiça social, bem como a luta que vem travando pela erradicação da pobreza.
É motivo de uma especial satisfação que este Prémio distinga um amigo que conhecemos bem, cujos esforços ultrapassaram fronteiras e merecem, muito justamente, o reconhecimento da comunidade internacional.
Na convicção de que este Prémio constituirá um importante incentivo para todos aqueles que trabalham em favor da edificação de sociedades mais justas e de uma ordem internacional mais pacífica e harmoniosa, peço-lhe que aceite, Senhor Presidente, as minhas renovadas felicitações e a expressão da minha mais alta consideração e estima pessoal.
Aníbal Cavaco Silva"
© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016
Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.
Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.