Clique na imagem para ampliar.
Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa
A COTEC faz um balanço positivo das candidaturas ao Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa. Cerca de 170 cidadãos portugueses de diferentes regiões do mundo entraram em contacto com a COTEC Portugal para obterem mais informações e apoio na submissão da sua candidatura.
Concorreram ao galardão, que será entregue pelo Presidente da República, 65 candidatos dos 5 Continentes e de diversas áreas de actividade.
Foram recebidas 60 propostas de candidatos do sexo masculino e 5 do sexo feminino, dos mais variados sectores de actividade: Agrícola, Cinema /TV/ Jornalismo, Desporto, Empresarial / Financeiro, Investigação / Ciência, Restauração / Turismo, Vestuário / Moda / Design e Construção Civil.
De acordo com Filipe de Botton, Presidente do Júri, “Estamos muito satisfeitos pelos resultados obtidos, tanto no que respeita ao número de candidatos como na qualidade dos projectos apresentados”. O mesmo Responsável acrescenta ainda que “Esta adesão ao Prémio, num espaço de tempo tão curto, mostra que as comunidades estão atentas a Portugal e que os laços existem, reforçando assim o propósito deste prémio – distinguir e celebrar os portugueses empreendedores e inovadores no mundo”.
Para mais informações: www.cotec.pt/diaspora
Relacionado:
© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016
Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.
Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.