Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Imposição das insígnias de Membro Honorário da Ordem do Infante D. Henrique no estandarte do Instituto dos Pupilos do Exército
Imposição das insígnias de Membro Honorário da Ordem do Infante D. Henrique no estandarte do Instituto dos Pupilos do Exército
Lisboa, 25 de março de 2011 ler mais: Imposição das insígnias de Membro Honorário da Ordem do Infante D. Henrique no estandarte do Instituto dos Pupilos do Exército

ÚLTIMAS VISITAS

Todas as visitas

Apresentação

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto

Brasão da Unidade de Engenharia 3 / UNIFILA Unidade de Engenharia nº 3 (UNENG3) organizada com forças do Regimento de Engenharia nº 3 (Espinho) da Brigada de Intervenção do Exército, iniciou as suas operações no Líbano em 26 de Novembro de 2007.

Esta unidade está sedeada na área de Shama, na região sudoeste do Líbano, contando com 141 militares, cuja missão se prolongará até Maio de 2008.

A Força Nacional Destacada (FND) na UNIFIL executa trabalhos de apoio geral de Engenharia, apoio à sobrevivência e de apoio à mobilidade, na sua área de responsabilidade, contribuindo para a reconstrução e desenvolvimento das infra-estruturas no Teatro de Operações do Líbano, em apoio da UNIFIL.

Antecedendo a UNENG3 foram já projectadas duas unidades do mesmo tipo: a UNENG1 da Brigada Mecanizada (Santa Margarida) entre Novembro de 2006 e Maio de 2007 e a UNENG2 do Regimento de Engenharia nº 1 (Lisboa - Pontinha) entre Maio e Novembro de 2007.

O contingente nacional no Líbano, para além da UNENG3, conta com mais cinco oficiais, sedeados no quartel general da UNIFIL, em Naqoura.

 

© 2007-2016 Presidência da República Portuguesa

Acedeu ao sítio de arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.