Clique na imagem para ampliar.
Centro de Tropas Comandos
O Presidente da República presidiu às cerimónias comemorativas do 50º aniversário dos Comandos e do dia do Centro de Tropas Comandos (CTC).
Na presença do Ministro da Defesa Nacional e dos Generais Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas e Chefe do Estado-Maior do Exército, o Presidente Aníbal Cavaco Silva participou nas várias cerimónias militares, condecorou com a Cruz de Guerra 1ª Classe várias Unidades Comando que se distinguiram por feitos praticados em campanha e proferiu uma intervenção, na qual sublinhou os valorosos atos de bravura e coragem ao serviço da Pátria, na defesa dos valores da liberdade e da democracia.
Salientou o desempenho notável dos militares “Comando” nos vários teatros de operações de Angola, Moçambique e Guiné, cujo nível de atuação e determinação se mantém agora em missões de apoio à paz e em ações no âmbito da Cooperação Técnico-Militar.
O Comandante Supremo das Forças Armadas referiu que a manutenção deste nível de desempenho se deve à existência de um rigoroso treino e a uma identidade única, alicerçados numa disciplina e em códigos de conduta fortes, onde o recurso humano se assume como o elemento mais precioso.
Manifestando reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos pela Associação de Comandos no apoio aos seus associados, o Presidente da República sublinhou o papel fundamental que o Centro de Tropas Comandos assume na formação dos militares “Comando” e na preservação dos valores e tradições desta força especial.
Após o desfile militar, o Presidente descerrou uma placa comemorativa do 50º aniversário dos Comandos e assinou o livro de honra do CTC.
Centro de Tropas Comandos, Carregueira
Centro de Tropas Comandos, Carregueira
© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016
Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.
Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.