Clique na imagem para ampliar.
Chegada a Belém
Para assinalar o 99º aniversário da implantação da República, o Palácio de Belém esteve mais uma vez aberto ao público, tendo registado ao longo de todo o dia mais de 12 mil visitantes, que assistiram a vários eventos.
Bandas militares dos três ramos das Forças Armadas (Exército, Força Aérea e Marinha), Caretos de Salsas e Ousilhão e Gaiteiros de Bragança, Projecto Amália, Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, La Farse Manouche (jazz), Rita Guerra, Ana Moura e Carminho, foram as actuações que se sucederam, no exterior e no interior do Palácio, a que se juntou um show de aves exóticas, no Jardim da Cascata.
Patente na Galeria das Jaulas, no Pátio dos Bichos, esteve a exposição de arte contemporânea “1 Século, 10 Lápis, 100 Desenhos: Viarco Express”, que permanecerá aberta ao público até meados de Novembro.
Pelas 15:00 horas, decorreu o habitual Render Solene da Guarda de Honra ao Palácio de Belém, na Praça Afonso de Albuquerque.
Os eventos do dia 5 de Outubro encerraram, ainda, as comemorações do 5º aniversário do Museu da Presidência da República, as quais tinham já atraído ao Palácio de Belém, entre os dias 1 e 4, mais de 9.000 pessoas.
Palácio de Belém
© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016
Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.
Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.