Exercício militar em Tróia
O Presidente da República assistiu, em Tróia, a demonstrações militares no âmbito do Exercício da NATO “Trident Juncture 2015”, que decorreu nas últimas semanas em várias regiões de Portugal e de outros países membros da Aliança Atlântica.
Recebido pelo Secretário-Geral da NATO, o Ministro da Defesa Nacional, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e diversas entidades nacionais e estrangeiras, civis e militares, o Presidente Aníbal Cavaco Silva esteve presente no “Distinguished Visitors Day”, tendo visitado uma exposição estática e assistido a demonstrações no âmbito do exercício “Harbour Protection” e de uma Operação de Desembarque Anfíbio.
O Comandante Supremo das Forças Armadas teve oportunidade de testemunhar o grau de preparação e operacionalidade dos militares portugueses e aliados, e a elevada complexidade de que se reveste a coordenação e a integração de meios de diferentes países.
O Presidente da República inteirou-se sobre as atvidades de preparação e planeamento conjunto do exercício da NATO - organização da qual Portugal é membro fundador e parceiro empenhado ao longo de mais de seus décadas -, bem como sobre a ação dos militares portugueses no apoio logístico prestado e no emprego operacional das forças, envolvendo 3.000 efetivos e vários meios dos três ramos das Forças Armadas.
© 2007-2016 Presidência da República Portuguesa
Acedeu ao sítio de arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.
Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.