Welcome to the Official page of the Presidency of the Portuguese Republic

Note on navigating with support technologies

On this page you will find two navigation aids: a search engine (shortcut key 1) | Skip to content (shortcut key 2)
Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)
Visita ao Centro de Formação da Escola da Guarda (GNR)
Portalegre, 11 de fevereiro de 2016 see more: Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)

 

Documento de Enquadramento
- Bons Exemplos a Visitar Click here to reduce font size|Click here to increase font size

Atelier des Createurs

A empresa foi fundada em 2007 por dois investidores franceses que procuravam uma resposta muito qualificada para um mercado em expansão na Europa – a confeção de fatos por medida de alta qualidade. O Atelier des Createurs situa-se no centro do Porto, na zona de intervenção prioritária da SRU, num edifício classificado como Património Artístico e Arquitetónico pela C. M. Porto, entretanto reabilitado e requalificado para o efeito. O volume de negócios tem vindo a aumentar significativamente de ano para ano e 99% tem por destino a exportação.

Apesar da data de criação recente, em 2007, a equipa de gestão e produção, 100% portuguesa, reúne muita experiência e qualificação pois a sua grande maioria foi recrutada de indústrias do ramo que se encontravam em dificuldades, ou que haviam fechado. A aposta passa agora pela transmissão do legado e do “saber fazer” à geração mais jovem dos quadros e pela integração da velha escola de alfaiataria e das novas tecnologias.

O mercado a que se destinam é um nicho muito especifico, onde a qualidade se sobrepõe a tudo o resto. E é essa é a sua diferenciação: a aposta na qualidade e na perfeição do produto final, bem como a sua flexibilidade e capacidade de resposta a toda e qualquer exigência dos clientes, até os mais extravagantes.

O mercado alvo está situado quase em exclusivo no exterior. Trata-se de uma gama média alta de produção, cujos custos dificilmente encontram suporte no mercado nacional. Daí que o produto seja diariamente distribuído em mercados com maior poder de compra: França, Inglaterra, Espanha, Noruega. Por ainda estarem em fase de solidificação da empresa, não apostam forte na publicidade e em estratégias de divulgação, pois não procuram um crescimento exponencial de volume de encomendas que condicione a qualidade exigida. Acreditam que a qualidade do produto fala por si e, hoje em dia, são os próprios interessados que os procuram para requisitar os seus serviços.

 

<- Anterior | Seguinte ->

 

© 2006-2016 Presidency of the Portuguese Republic

You have gained access to the records of the Official Site of the Presidency of the Republic from 9 March 2006 to 9 March 2016.

The contents available here were entered in the site during the 10 year period covering the two mandates of President of the Republic Aníbal Cavaco Silva.