Bem-vindo à Página da Visita de Estado aos Estados Unidos

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)

VÍDEO EM DESTAQUE

Mensagem no início da Visita aos Estados Unidos

Nova Iorque, EUA

09.11.2011

GALERIA DE IMAGENS

Visita à Cisco e à Lockheed Martin (2)
Visita ao Plug and Play Tech Center (2)
Visita à Universidade de Stanford (2)
Pequeno almoço de trabalho do Presidente da República com operadores de Venture Capital de Silicon Valley (2)
Pequeno almoço de trabalho do Presidente da República com operadores de Venture Capital de Silicon Valley (3)
Visita à Cisco e à Lockheed Martin (3)
Visita ao Plug and Play Tech Center (3)
Visita à Universidade de Stanford (3)
Visita à Universidade de Stanford (4)
Pequeno almoço de trabalho do Presidente da República com operadores de Venture Capital de Silicon Valley (4)
Visita à Cisco e à Lockheed Martin (4)
Visita ao Plug and Play Tech Center (4)
Visita à Universidade de Stanford (5)
Pequeno almoço de trabalho do Presidente da República com operadores de Venture Capital de Silicon Valley (5)
Visita à Cisco e à Lockheed Martin (5)
Visita ao Plug and Play Tech Center (5)
Pequeno almoço de trabalho do Presidente da República com operadores de Venture Capital de Silicon Valley (6)
Visita à Cisco e à Lockheed Martin (6)
Visita ao Plug and Play Tech Center (6)
Visita à Universidade de Stanford (6)

Visita aos Estados Unidos da América Clique aqui para diminuir o tamanho do texto|Clique aqui para aumentar o tamanho do texto

O Presidente da República desloca-se aos Estados Unidos da América, de 9 a 14 de Novembro próximo, acompanhado pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e pelos Secretários de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, e das Comunidades Portuguesas.

A deslocação tem início em Nova Iorque, onde o Presidente Cavaco Silva presidirá a uma sessão especial do Conselho de Segurança das Nações Unidas, dia 9, assinalando, desta forma, o início do mandato de Portugal à frente daquele órgão, no mês de Novembro. Durante a sua permanência em Nova Iorque, o Chefe de Estado manterá, ainda, contactos com o Secretário-Geral da Nações Unidas, Senhor Ban Ki-Moon, bem como com os Representantes Permanentes dos países que integram o Conselho de Segurança.

Na tarde do dia 9, o Presidente Cavaco Silva desloca-se a Washington para um encontro de trabalho com o Presidente Barack Obama, na Casa Branca.

De seguida, em cumprimento do compromisso que assumiu de efectuar uma visita anual às comunidades portuguesas no exterior, o Presidente da República participará, dia 12, na reunião anual do Portuguese-American Leadership Council of the United States (PALCUS), que terá lugar em Washington, e participará no segundo encontro de eleitos norte-americanos, de origem portuguesa, após o que efectuará uma visita à comunidade portuguesa da Costa Oeste dos Estados Unidos, nos dias 13 e 14.

Aproveitando a sua passagem pela Califórnia, o Presidente Cavaco Silva deslocar-se-á a Silicon Valley, no dia 14,para uma série de contactos de promoção do país, junto de empresas e centros de apoio à criação de empresas e para uma intervenção pública, na Universidade de Stanford. Nesse mesmo dia, terá início a semana global do empreendedorismo, uma iniciativa anual de âmbito mundial, cujas actividades, em Portugal, sempre contaram com o alto patrocínio do Chefe de Estado e cujo programa deste ano encerra com um evento denominado “Silicon Valley comes to Lisbon”.

© 2011 Presidência da República Portuguesa