-
Começa agora uma nova era nas relações entre os dois píses. Os acordos empresariais anunciados são exemplo. E tudo isto com Cavaco Silva!
Joaquim Salvisa, Portugal
-
Exelentíssimo Senhor Presidente da República Portuguesa
Deus vos guie na vossa visita a um País irmão - Moçambique.
Dê um abraço a todos esses lusófonos, porque continuamos com eles no nosso coração.
Feliz regresso.
José Luís Graça Bastos, Portugal
-
Moçambique, uma terra mágica que me ajudou a ser um ser humano mais tolerante e profundo. Aí vivi 7 anos da minha vida e percebi que é um dos grandes países de África onde Portugal não investiu o suficiente. Sr Presidente, a sua ida a Moçambique é, sem dúvida, um bom sinal para o aprofundamento dos laços entre portugueses e moçambicanos. Que seja bem sucedido!!
Alice Santos Silva, Portugal
-
O Presidente da República representa a união e a coesão Nacional, pelo que a sua visita a Moçambique se reveste de uma importância vital para a vida de dois Estados Independentes, mas que têm parte da sua história comum.
Para além das relações políticas e económicas que a visita do Presidente Cavaco Silva vai proporcionar, importa destacar a projecção da língua Portuguesa, ela também referência de união entre 5 continentes.
José João Rodrigues, Portugal
-
Sr Presidente Cavaco Silva, sabemos que Moçambique está no seu coração que enche a sua memória e a de grande parte do Povo Português também! Bem-haja!
Fernandes Rei, Portugal
-
Moçambique fez muito para reconstruir-se mas infelizmente as secas e as cheias, a Sida e a fome ajudam a torná-lo um país pobre e martirizado. O apoio humanitário é prioritário. Ajudem-nos!
Cláudia Vicente, Moçambique
-
Em Moçambique o céu é azul água e tudo o mais é tão único!
Lúcia Maragão, Moçambique
-
Já dizia Mia Couto, Moçambique permanece ainda uma pátria frágil e é sobretudo um Estado à procura da sua Nação, havendo nome e território falta ainda muito caminho naquilo a que se pode chamar identidade nacional. Este pensamento continua actual!
José Carrascão, Moçambique
-
Quem já esteve em Moçambique não esqueceu o calor humano. Quem lá nasceu tem a certeza de que não seria o mesmo se tivesse nascido noutro lugar. Quem nasce em África sente com mais força a liberdade de viver.
Jorge Camonhã, Moçambique
-
Pela esolha de Moz entre os demais países africanos e por nos conceder esta honra , lhe desejo de todo coração uma Páscoa alegre e feliz !
Elsa, Nova Zelandia
-
Esta visita do senhor Presidente da República Portuguesa a Moçambique constituirá um valioso marco no reforço das relações de amizade entre os dois Países irmãos, ligados por uma História comum de muitos séculos, tantas vezes ensombradas por ideias-fantasma, herdadas do tempo da colonização lusíada. É tempo de Moçambicanos e Portugueses darem as mãos, partilhar conhecimentos e saberes, tanto de ontem como de hoje, de modo a conquistarem um futuro melhor.
Carlos Lopes Bento, Portugal
-
Portugal e Moçambique têm uma história em comum. Alicerçada nessa história e na língua façamos crescer Moçambique, investindo na economia e no intercâmbio cultural.
Rogério Matinha, Portugal
-
Muito obrigada Senhor Presidente pela Visita de Estado, seu significado e importância real que tem para os moçambicanos.
Tucha Silva, Moçambique
-
Senhor Presidente esta visita com uma vertente empresarial e cultural tem de exponenciar os investimentos portugueses e permitir que se façam novos acordos culturais e em particular no ensino da língua portuguesa. Contamos com isso. Obrigado Senhor Presidente.
João Camanhano, Moçambique
-
Senhor Presidente nós moçambicanos agradecemos-lhe ter escolhido o nosso país para a primeira visita ao continente africano. Muito Obrigado!
António de Castro Canha, Portugal
-
Acreditamos que a magia de Moçambique, o calor do seu povo e a vontade de construir sejam ingredientes para os empresários portugueses investirem mais naquele mercado. Esta Visita de Estado tem condições de ser a alavanca!
João Pedro Ramos, Portugal