-
Os meus parabéns pelo sucesso da viagem. É um orgulho para todos os portugueses
Com os meus cumprimentos.
Joaquim Santos, Portugal
-
Felicitações sinceríssimas pelas recentes e importante visitas de V.Exa. quer ao Brasil quer a Moçambique ! Senhor Presidente, obrigado !
António Leite de Magalhães, Portugal
-
No final desta Visita de Estado desejo que os objectivos tenham sido atingidos. Para as nossas empresas a internacionalização é fundamental. Já o estão a fazer. Que em Moçambique sejam reforçados os investimentos!
Paolo Costa e Silva, Portugal
-
Ex.cias
Peço desculpa mas desta vez quero sublinhar uma frase da Drª Maria Cavaco Silva: "Estais em paz, a vossa paz é a minha paz".
Sem mais. Bom regresso.
Pe. Américo Aguiar, Portugal
-
Se Moçambique alterar o regime de propriedade e usufruto dos solos potenciará os investimentos estrangeiros. Espero que esta importante Visita de Estado do Senhor Presidente venha a contribuir para as alterações necessárias para bem do desenvolvimento económico de Moçambique.
António Maria Silvestre, Portugal
-
O Senhor Presidente e mulher têm boas recordações de Moçambique, têm-no dito nesta visita e quiseram voltar aos locais que os marcaram!
Que segredos guarda aquela terra cálida que enche a memória de tanta gente?
Lourenço Silva Patrício, Portugal
-
A visita do Sr. Presidente a Moçambique surge num momento particularmente importante das relações entre os dois países e da conjugação geo-política que faz deste país africano interlocutor privilegiado na sua região.
Dei formação em Moçambique, e da terra e das gentes ficam sensações quentes, amigas, fortes. As mesmas sensações que gostaria que todos os portugueses sentissem no momento de abraçar este grande país!
Rui Almeida, Portugal
-
S.ª Ex.ª Sr.º Presidente Prof.º Aníbal Silva,
Não quero deixar de o alertar que o meu país não é só a parte sul , por isso agradecia o favor de V.ª Ex.ª , que em momento oportuno, fizesse referência à sua satisfação ao tomar conhecimento do renascer do Parque Natural da Gorongosa, outrora uma das reservas naturais de África que já constituÍu o CORAÇÃO DE MOÇAMBIQUE!
Os meus respeitosos cumprimentos a um grande amigo de Moçambique.
Nuno Ferreira de Lima, Portugal
-
É com alegria que acompanho esta viagem. Enquanto militar, tive a felicidade de conhecer esse fantástico País, esse Povo Irmão, que desde então conservo presente na memória. A identidade comum entre os 2 Países sairá reforçada com esta visita, que outros tal como V. Exa.,e eu próprio,que desde sempre conservamos a lembrança desse País no coração,saibam aprofundar através de acordos culturais e económicos as oportunidades que aos dois Países se oferecem. Bem-haja
Rui Castro, Portugal
-
O que está a acontecer com a SIC Notícias que ao noticiar a Visita de Estado do nosso Presidente exibem imagens do Roteiro para a Inclusão feito no nosso país? Seria melhor socorrerem-se da cobertura magnífica feita pelo sítio da Presidência.
Rodrigo Sousa, Portugal
-
A distância não pode separar Portugal de Moçambique. A história vivida deve uni-los! Como diz o nosso Presidente há que reforçar o investimento português naquele país.
Luísa Baptista, Portugal
-
É para mim com muito orgulho como Moçambicano de origem ter o meu Presidente da Nação Portuguesa na Terra onde nasci e vivi até os meus 16 anos.
Bem haja Presidente e disfrute o melhor que possa nestes dias toda a simpatia e hospitalidade de todo o Povo Moçambicano porque faz parte também da história de onde bebeu da água do Rio Umbeluzi aos 24 anos e deu o nome á ponte do grande navegador chamado Vasco da Gama o primeiro Português a chegar a Moçambique.
Até ao regresso á Pátria.
Albérico Alves, Portugal
-
Que o Nosso Presidente da República tenha muito suceso em Moçambique.
Cumpri serviço militar em Nova VIseu e Luatize de 1971 a 1974, espero que Moçmbique seja um pais próspero e fraterno, que o nosso Presidente seja o símbolo da democracia e da liberdade em terras de ultramar.
Eduardo Manuel Barrols da Costa, Portugal
-
Eu que conheço todos os países de expressão portuguesa reconheço que o papel do Presidente da República é muito importante como sinal de aproximação entre povos irmãos e que durante a guerra colonial estiveram de costas voltadas.Felizmente o 25 deAabril permitiu que esses povos e nós mesmo alcançassemos a liberdade.Fui combatente do ultramar e hoje tenho o maior orgulho em ter como amigos combatentes desses países AFRICANOS.
José Manuel Cunha, Portugal
-
É sem dúvida uma comitiva de peso. Quatro Ministros, 40 Empresários! Significado: preocupação na escolha certa de quem pretende investir.
Carina Rabaça, Portugal
-
Moçambique começa a implementar uma economia de mercado, criando um ambiente político e social sereno que faz atrair os investidores estrangeiros. Que esta visita seja mais um incentivo àqueles investimentos. Obrigado Senhor Presidente.
Tadeu Souto, Portugal