Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
10º aniversário da Associação Nacional de Doenças Mentais e Raras – Raríssimas
10º aniversário da Associação Nacional de Doenças Mentais e Raras – Raríssimas
Lisboa, 28 de Setembro de 2012 ler mais: 10º aniversário da Associação Nacional de Doenças Mentais e Raras – Raríssimas

ATUALIDADE: GERAL

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Esclarecimento do Gabinete da Dr.ª Maria Cavaco Silva

A propósito de uma notícia hoje publicada no semanário "Sol", sob o título "Maria Cavaco estraga Bazar", o Gabinete da Dr.ª Maria Cavaco Silva esclarece:

1 - Conforme a tradição de apoio à iniciativa designada por "Bazar Diplomático", a Dr.ª Maria Cavaco Silva concedeu o seu Alto Patrocínio à edição de 2006 daquela organização, tendo estado presente na sua abertura.

2 - Para a realização do Bazar de 2007, concluiu a Associação dos Cônjuges dos Diplomatas Portugueses (ACDP) que esta não seria exequível nos moldes tradicionais, disso informando a Dr.ª Maria Cavaco Silva, em reunião pedida para o efeito. Uma modalidade alternativa para a concretização da iniciativa, mais consentânea com o tempo presente, foi pela ACDP apresentada e recolheu amplo consenso. Nova modalidade que, por conseguinte, foi apoiada pela Dr.ª Maria Cavaco Silva.

3 - A inexistência no Bazar Diplomático de 2006 de um stand da Presidência da República resultou de um pedido expresso da ACDP, no sentido de possibilitar à organização uma gestão mais centralizada dos artigos doados por empresas.

4 - Em nenhuma circunstância a Dr.ª Maria Cavaco Silva invocou razões relacionadas com a sua agenda como justificativas para o seu menor empenho no apoio à iniciativa da ACDP.

5 - Tem sido uma evidência o compromisso com que a Dr.ª Maria Cavaco Silva se vem envolvendo nas mais diversas áreas de solidariedade social, bem como a constante busca de novos meios para minimizar as suas carências. Pelo que, neste contexto, não faria qualquer sentido retirar apoio a uma acção cuja finalidade é, precisamente, aquela em que mais se empenha.

15.12.2007

© 2006-2016 Presidência da República Portuguesa