“Do Silêncio e Outras Ilhas”

“Do Silêncio e Outras Ilhas”

Escritores, atores e cantores assinalaram no Palácio de Belém o Dia Mundial da Poesia

Num sarau lançado com o mote “Do Silêncio e Outras Ilhas”, numa homenagem ao poeta Ruy Belo, escritores, atores e cantores passaram pelo palco instalado no Palácio de Belém, assinalando o Dia Mundial da Poesia, num programa organizado pela Dra. Maria Cavaco Silva.

O Café-Poesia realizado na Sala das Bicas, com a presença do Presidente da República, da mulher do Primeiro-Ministro, Dra. Laura Passos Coelho, e do Secretário de Estado da Cultura, Dr. Francisco José Viegas, incluiu intervenções espontâneas de vários convidados, que leram textos de sua autoria ou de diversos autores.

Neste Dia Mundial da Poesia integraram o elenco do serão os escritores Inês Pedrosa, Maria Teresa Belo e Tiago Patrício, os atores Carmen Dolores, Lurdes Norberto, Maria João Luís, Ricardo Carriço e Romana Preto, os cantores Elisa Rodrigues, Joana Pessoa, Marco Rodrigues, Mísia e Raquel Tavares, bem como os músicos Carlos Azevedo e Júlio Resende (piano), Edu Miranda e Ângelo Freire (guitarra).

A apresentação esteve a cargo de Laurinda Alves e todos os escritores, atores e cantores aceitaram participar pro bono.

Na ocasião deste sarau foi lançado um CD, com 17 faixas e gravado por ocasião da edição do Café-Poesia 2011 realizado no Palácio de Belém, cujos lucros revertem, na íntegra, para a “Ação Qualidade de Vida”, desenvolvida pela Associação Salvador.

Também foi entregue o cheque com o valor da venda dos CD’s gravados no sarau de poesia de 2010, o qual foi atribuído à instituição de solidariedade social Irmãs Missionárias de São Pedro de Claver.

21.03.2012