Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita às salinas
Visita às salinas
Rio Maior, 3 de fevereiro de 2016 ler mais: Visita às salinas

MENSAGENS

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Presidente Cavaco Silva felicita escritor Mário Cláudio pelo Grande Prémio de Romance e Novela

O Presidente da República enviou uma mensagem de felicitações ao escritor Mário Cláudio, distinguido com o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação de Escritores Portugueses.

É o seguinte o teor da mensagem do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

“Apresento os meus sinceros parabéns ao escritor Mário Cláudio, a quem a Associação de Escritores Portugueses acaba de distinguir com o Grande Prémio de Romance e Novela pelo seu último livro, ‘Retrato de Rapaz’.

Autor de uma obra extensa e inovadora, que se desdobra por vários géneros literários, Mário Cláudio é de há muito um nome consagrado, cujo talento foi por diversas vezes reconhecido e premiado pelas mais prestigiadas instituições.

A par de uma grande originalidade, a sua obra revela um conhecimento profundo da cultura portuguesa, dialogando frequentemente com outros artistas maiores do século XX, tais como Amadeo de Souza-Cardoso, Rosa Ramalho, Guilhermina Suggia ou Júlio Pomar.

Quero, por isso, em nome do Povo Português e em meu próprio nome, felicitar Mário Cláudio por este galardão, que vem reafirmar a importância da sua obra na literatura contemporânea.

Aníbal Cavaco Silva”

16.07.2015

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.