Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
30.º aniversário da adesão de Portugal às Comunidades Europeias
30.º aniversário da adesão de Portugal às Comunidades Europeias
Lisboa, 8 de janeiro de 2016 ler mais: 30.º aniversário da adesão de Portugal às Comunidades Europeias

MENSAGENS

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Presidente Cavaco Silva enviou condolências à Família de José Medeiros Ferreira

O Presidente da República enviou uma mensagem de condolências à Família do académico e político Professor José Medeiros Ferreira.

É o seguinte o teor da mensagem de condolências do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

“Ao tomar conhecimento da morte do Professor José Medeiros Ferreira, apresento à Família enlutada as minhas sentidas condolências.

Combatente pela liberdade, exilado político, José Medeiros Ferreira foi Deputado à Assembleia Constituinte e Ministro dos Negócios Estrangeiros do I Governo Constitucional. Europeísta convicto, desempenhou papel decisivo nos alvores da adesão de Portugal às Comunidades. Enquanto académico e ensaísta, deixou-nos reflexões de rara profundidade sobre a História da Europa, o seu presente, os seus caminhos de futuro.

Ao longo da sua vida, teve destacada e exemplar intervenção cívica, sendo, na verdadeira aceção da palavra, um homem de pensamento e de ação. Os Portugueses reconheciam em José Medeiros Ferreira um dos intelectuais mais notáveis do País, que sempre se caracterizou pelo amor à liberdade e pela independência de espírito.

Aníbal Cavaco Silva”

18.03.2014

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.