Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)
Visita ao Centro de Formação da Escola da Guarda (GNR)
Portalegre, 11 de fevereiro de 2016 ler mais: Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)

MENSAGENS

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Presidente enviou mensagem de condolências à família de Raul Indipwo
Na sequência do falecimento de Raul Indipwo, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, enviou uma mensagem de condolências à família do músico.

É o seguinte o teor da mensagem de condolências:

"O Presidente da República, em nome do povo português e em seu nome pessoal, apresenta sentidas condolências à família de Raul Indipwo, um dos mais expressivos símbolos da união entre a música angolana e portuguesa entre as décadas de 60 e 80.

Pelo seu percurso enquanto músico e pintor, e pelo extraordinário projecto que desenvolveu em prol da cultura e da solidariedade na Fundação Duo Ouro Negro, através da qual apoiou as crianças africanas desfavorecidas e promoveu jovens artistas africanos, Raul Indipwo é justo merecedor da nossa mais profunda estima e consideração.

Neste momento de luto, é com sentido pesar que presto a minha homenagem a Raul Indipwo, uma figura marcante do encontro de culturas secular entre Portugal e África, que ficará na memória e no coração de todos os que acompanharam o seu percurso enquanto artista ímpar e enquanto Homem de causas.

Aníbal Cavaco Silva"
05.06.2006

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.