Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)
Visita ao Centro de Formação da Escola da Guarda (GNR)
Portalegre, 11 de fevereiro de 2016 ler mais: Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)

MENSAGENS

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Presidente da República felicitou José Ramos Horta, por ocasião da sua nomeação como Representante Especial do Secretário-Geral da ONU para a Guiné-Bissau

O Presidente da República enviou uma mensagem de felicitações a José Ramos Horta, por ocasião da sua nomeação como Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Guiné-Bissau.

É o seguinte o teor da mensagem do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

"Neste momento em que foi anunciada a escolha de Vossa Excelência como representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Guiné-Bissau, quero expressar-lhe as mais calorosas felicitações pela honrosa nomeação e sinceros votos de sucesso no desempenho das funções que assumirá em fevereiro próximo.

Vossa Excelência detém um conhecimento e uma experiência excecionais do caminho trilhado por Timor-Leste na senda da paz, da liberdade e da construção de um Estado de Direito democrático, em conjunto com a comunidade internacional e, particularmente, com o inabalável apoio de todo o povo português desde o primeiro momento. Igualmente, Vossa Excelência tem sido testemunha privilegiada da força e influência dos valores que partilhamos no quadro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Estou certo de que estas características constituirão bases sólidas para enfrentar o momento árduo que atravessa a Guiné-Bissau.

Quero asseverar a Vossa Excelência o firme e contínuo empenho de Portugal nos esforços de auxílio à nação guineense, com vista à superação dos difíceis desafios que enfrenta atualmente, no respeito pelos Direitos Humanos e pelos valores da paz, da democracia, da preservação do normal funcionamento das instituições, civis e militares, do respeito pela ordem constitucional e do desenvolvimento social e económico.

Reiterando a Vossa Excelência as minhas sinceras felicitações, peço-lhe que aceite, caro amigo, os protestos da minha mais elevada consideração e estima.

Aníbal Cavaco Silva"

04.01.2013

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.