Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Assembleia Geral das Nações Unidas
Assembleia Geral das Nações Unidas
Nova Iorque, EUA, 28 de setembro de 2015 ler mais: Assembleia Geral das Nações Unidas

MENSAGENS

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Presidente da República felicitou José Ramos Horta, por ocasião da sua nomeação como Representante Especial do Secretário-Geral da ONU para a Guiné-Bissau

O Presidente da República enviou uma mensagem de felicitações a José Ramos Horta, por ocasião da sua nomeação como Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Guiné-Bissau.

É o seguinte o teor da mensagem do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

"Neste momento em que foi anunciada a escolha de Vossa Excelência como representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Guiné-Bissau, quero expressar-lhe as mais calorosas felicitações pela honrosa nomeação e sinceros votos de sucesso no desempenho das funções que assumirá em fevereiro próximo.

Vossa Excelência detém um conhecimento e uma experiência excecionais do caminho trilhado por Timor-Leste na senda da paz, da liberdade e da construção de um Estado de Direito democrático, em conjunto com a comunidade internacional e, particularmente, com o inabalável apoio de todo o povo português desde o primeiro momento. Igualmente, Vossa Excelência tem sido testemunha privilegiada da força e influência dos valores que partilhamos no quadro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Estou certo de que estas características constituirão bases sólidas para enfrentar o momento árduo que atravessa a Guiné-Bissau.

Quero asseverar a Vossa Excelência o firme e contínuo empenho de Portugal nos esforços de auxílio à nação guineense, com vista à superação dos difíceis desafios que enfrenta atualmente, no respeito pelos Direitos Humanos e pelos valores da paz, da democracia, da preservação do normal funcionamento das instituições, civis e militares, do respeito pela ordem constitucional e do desenvolvimento social e económico.

Reiterando a Vossa Excelência as minhas sinceras felicitações, peço-lhe que aceite, caro amigo, os protestos da minha mais elevada consideração e estima.

Aníbal Cavaco Silva"

04.01.2013

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.