O Presidente da República enviou uma mensagem de condolências à Família do encenador Joaquim Benite.
É o seguinte o teor da mensagem do Presidente Aníbal Cavaco Silva:
“Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte de Joaquim Benite, figura cimeira do teatro português nas últimas décadas.
Além do seu trabalho como encenador, Joaquim Benite fundou e dinamizou projetos que marcaram decisivamente as artes do palco, desde o Teatro de Campolide e o Teatro Municipal de Almada até ao Festival Internacional de Teatro, levando ao grande público as grandes obras da dramaturgia nacional e internacional.
Com o seu desaparecimento, a cultura portuguesa perde não só um brilhante homem de teatro, a quem tive oportunidade de condecorar, há dois anos, com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique, mas também um dos nomes que mais contribuíram para a sua internacionalização e divulgação.
Em representação dos portugueses e em meu nome pessoal, apresento sinceros pêsames aos familiares e a todos os colaboradores de Joaquim Benite.
Aníbal Cavaco Silva”.
© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016
Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.
Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.