O Presidente da República enviou ao Rei Juan Carlos I de Espanha uma mensagem de condolências pela morte do político espanhol Manuel Fraga Iribarne.
É o seguinte o teor da mensagem de condolências do Presidente Aníbal Cavaco Silva:
“Majestade
Foi com profundo pesar que tomei conhecimento, esta manhã, da triste notícia do falecimento de Don Manuel Fraga Iribarne, cuja dedicação à causa pública permanecerá como um exemplo e uma fonte de inspiração para os tempos particularmente exigentes que atravessamos
Espanha perde uma figura maior da sua História recente, a quem deve um papel central na consolidação do regime democrático.
Portugal, por seu turno, vê partir um bom e leal amigo, que sempre colocou todo o seu empenho no aprofundamento das relações entre os nossos dois países, sendo disso exemplo, entre outros, o extraordinário legado que nos deixa no que toca ao desenvolvimento da cooperação transfronteiriça entre a sua Galiza natal e o norte de Portugal.
Nesta hora de luto, recordo, ainda, com saudade, o amigo cujas qualidades me habituei a admirar.
Quero apresentar a Vossa Majestade, em meu nome pessoal e do povo Português, as mais sentidas condolências e pedir-Lhe que se digne transmitir à família enlutada, a expressão do nosso profundo pesar.
Aníbal Cavaco Silva”
© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016
Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.
Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.