Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)
Visita ao Centro de Formação da Escola da Guarda (GNR)
Portalegre, 11 de fevereiro de 2016 ler mais: Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)

MENSAGENS

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto
Presidente da República envia condolências pela morte de Boris Yeltsin à viúva e ao Presidente Vladimir Putin
A propósito do falecimento do ex-Presidente russo Boris Yeltsin, o Presidente da República enviou mensagens de condolências à viúva, Naina Yeltsina, e ao Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin.

É o seguinte o teor da mensagem do Presidente Cavaco Silva enviada a Naina Yeltsina:

"Foi com profunda consternação e pesar que tomei conhecimento do falecimento de seu Marido e Ex-Presidente da Federação da Rússia, Sr. Boris Yeltsin.

Nesta hora de luto, quero apresentar-lhe, bem como a toda a família, em nome do Povo português e no meu próprio, as mais sinceras condolências.

Boris Yeltsin será por todos lembrado como um político de grande determinação e iniciativa, bem como uma referência incontornável da História e da luta pela Democracia na Rússia. Tive o privilégio de com ele manter uma relação de cooperação pessoal e política de que guardo as mais gratas recordações e cujos resultados determinam até hoje o quadro do relacionamento entre Portugal e a Rússia.

Aníbal Cavaco Silva"


É o seguinte o teor da mensagem enviada ao Presidente da Federação Russa:

"Senhor Presidente

Foi com profunda consternação que recebi a notícia do falecimento do Ex-Presidente da Federação da Rússia, Sr. Boris Yeltsin.

Nesta hora de luto, apresento a Vossa Excelência e a todo o povo russo, em nome do Povo português e no meu próprio, as mais sinceras condolências e os nossos sentidos votos de pesar.

Boris Yeltsin será por todos lembrado como um político de grande determinação e iniciativa, bem como uma referência incontornável da luta pela Democracia na Rússia. Recordo a relação de cooperação pessoal e política que com ele mantive, enquanto Primeiro-Ministro de Portugal, que levou à celebração, em 1994, do Tratado de Amizade e Cooperação, instrumento que rege, até hoje, as relações entre os nossos dois países.

Aníbal Cavaco Silva"
23.04.2007

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.