O Presidente da República enviou uma mensagem de felicitações ao Presidente da República Federal da Alemanha, Horst Köhler, pela sua reeleição para o cargo.
É o seguinte o teor da mensagem de felicitações do Presidente Aníbal Cavaco Silva:
"Senhor Presidente e prezado Amigo
Tendo acabado de tomar conhecimento da reeleição de Vossa Excelência como Presidente da República Federal da Alemanha, peço-lhe que aceite, em meu nome e em nome do Povo português, as mais calorosas felicitações e os votos do maior sucesso no exercício do novo mandato que lhe foi confiado.
Portugal e a Alemanha partilham o mesmo destino europeu e a mesma visão de uma União Europeia que se afirme como um espaço de paz, de estabilidade, de segurança e de prosperidade. Num tempo de importantes desafios para a União Europeia, estou certo de que a acção empenhada de Vossa Excelência constituirá um importante contributo para que saibamos tirar partido das oportunidades que se nos oferecem.
Lembro, ainda, o forte empenho que Vossa Excelência tem colocado no reforço das relações de amizade e de cooperação entre os nossos dois países, bem como as palavras de particular apreço que sempre lhe mereceram os muitos portugueses que contribuem, com o seu esforço, para o desenvolvimento e progresso da Alemanha. Um empenho que ficou bem claro na Visita de Estado que realizei, em Março passado, à Alemanha, de que guardo tão gratas memórias, bem como nos variados contactos que tenho tido a oportunidade de manter com Vossa Excelência.
Reiterando a Vossa Excelência as minhas calorosas felicitações e na grata expectativa do nosso próximo encontro, em Nápoles, peço-lhe que aceite os votos que formulo pelo seu bem-estar pessoal e pelo progresso crescente do Povo alemão.
Aníbal Cavaco Silva"
© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016
Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.
Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.