Delegação da CGTP no Palácio de Belém
O Presidente da República recebeu, em audiência, a Direcção da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP-IN).
O Presidente da República ouviu hoje, separadamente, os Presidentes dos Conselhos de Administração do Banco Santander Totta, do Banif, do Montepio Geral e da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo sobre a situação do sistema bancário português e a concessão de crédito à economia, em complemento das reuniões de terça-feira, dia 1, com os responsáveis da Caixa Geral de Depósitos, Banco Espírito Santo, Banco Português de Investimento e Banco Comercial Português.
O Presidente da República confere posse ao novo Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, General Luís Evangelista Esteves de Araújo, no próximo dia 7 de Fevereiro, pelas 12:00 horas, no Palácio de Belém.
O Presidente da República reuniu-se hoje, separadamente, com os Presidentes dos Conselhos de Administração da Caixa Geral de Depósitos, do Banco Espírito Santo, do Banco Português de Investimento e do Banco Comercial Português, para se inteirar da situação do sistema bancário português e da concessão de crédito à economia.
A Presidência da República procede à divulgação do seguinte comunicado:
O Presidente da República reuniu-se hoje com o Governador do Banco de Portugal para se inteirar sobre a situação do sistema financeiro português e sobre a situação na Zona Euro.
Presidente com o elenco
O Presidente da República assistiu, no Teatro Municipal de São Luiz, em Lisboa, ao espectáculo “Sombras”, de Ricardo Pais.
A Presidência da República procede à divulgação do seguinte comunicado:
"Nos termos da legislação aprovada pela Assembleia da República, o Presidente da República decidiu prescindir, a partir de 1 de Janeiro de 2011, do seu vencimento, no montante ilíquido de € 6.523,93.
Palácio de Belém, 26 de Janeiro de 2011"
Votação na Escola Bartolomeu de Gusmão
O Presidente da República exerceu o direito de voto nas Eleições Presidenciais, votando na Escola Bartolomeu de Gusmão, em Lisboa.
O Presidente da República decidiu, nos termos do artigo 136º da Constituição, não promulgar o Decreto nº 68/XI da Assembleia da República, que cria o procedimento de mudança de sexo e de nome próprio no registo civil e procede à décima sétima alteração ao Código do Registo Civil, tendo devolvido hoje aquele diploma à Assembleia da República.
© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016
Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.
Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.