O Presidente da República realizará visitas oficiais à Colômbia e ao Peru, a convite dos seus respetivos homólogos, entre os próximos dias 15 e 19 de abril.
Nesta sua deslocação, o Presidente da República será acompanhado por vários membros do Governo e por representantes dos Grupos Parlamentares da Assembleia da República, bem como por uma delegação empresarial, à qual se juntarão, em Bogotá e em Lima, empresários portugueses residentes, ou com atividade, nos dois países.
Durante a visita à Colômbia, o Presidente da República manterá com o seu homólogo, Juan Manuel Santos, um encontro que será alargado depois às respetivas delegações, deslocando-se também ao Congresso da República – onde será recebido pelos Presidentes do Senado e da Câmara dos Representantes – e à Corte Suprema de Justiça, cuja Presidente o acolherá.
Com o seu homólogo colombiano, o Presidente da República encerrará o Seminário Empresarial, que reunirá empresários de Portugal e da Colômbia. Ainda no âmbito da visita, e juntamente com o Presidente Juan Manuel Santos, o Presidente Aníbal Cavaco Silva inaugurará a Feira Internacional do Livro de Bogotá, que tem, na edição deste ano, Portugal como país Convidado de Honra.
O Presidente da República encontrar-se-á, ainda, com a Comunidade Portuguesa residente na Colômbia, e será recebido na Câmara Municipal de Bogotá.
No Peru, o Presidente da República reunir-se-á com o seu homólogo, Ollanta Humala, com quem manterá depois um encontro alargado às delegações dos dois países. Descolar-se-á, ainda, à Câmara Municipal de Lima.
O Presidente da República encerrará um Seminário Económico, no qual participarão empresários peruanos e portugueses, e, antes de terminar a visita, encontrar-se-á com a Comunidade Portuguesa residente no Peru.
© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016
Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.
Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.