Bem-vindo à página ARQUIVO 2006-2016 da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)
Visita ao Centro de Formação da Escola da Guarda (GNR)
Portalegre, 11 de fevereiro de 2016 ler mais: Visita ao Centro de Formação  da Escola da Guarda (GNR)

ATUALIDADE

Clique aqui para diminuir o tamanho do texto| Clique aqui para aumentar o tamanho do texto

Nomeados Representantes da República nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira

O Presidente da República, ouvido o Governo, nomeou, nos termos do n.º 1 do artigo 230.º da Constituição da República Portuguesa, como Representantes da República nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, o Embaixador Pedro Catarino e o Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, respectivamente.

Os órgãos de governo próprio das Regiões Autónomas foram previamente informados.

A cerimónia de posse terá lugar no Palácio de Belém, no dia 11 de Abril, pelas 12:00 horas

O Embaixador Pedro Catarino, liderou a delegação portuguesa ao Grupo de Ligação Conjunto luso-chinês sobre o futuro de Macau, presidiu à Comissão Interministerial sobre Macau e chefiou a delegação que negociou o Acordo luso-americano sobre a Base das Lages e o Acordo de Cooperação e Defesa entre Portugal e os Estados Unidos, tendo presidido à Comissão Interministerial sobre as relações entre os dois países.

Foi, sucessivamente, Representante Permanente de Portugal junto das Nações Unidas, Embaixador em Pequim e em Washington, Administrador não-executivo da Agência Portuguesa para o Investimento, Presidente do Alto Conselho para o Investimento Directo Estrangeiro e Presidente da Comissão Permanente de Contrapartidas, tendo sido, ainda, enviado especial do Governo para a candidatura de Portugal ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.

O Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, iniciou a sua carreira na magistratura do Ministério Público e, como Procurador-Geral Adjunto, foi Membro do Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República. Representou Portugal em várias comissões do sistema das Nações Unidas e do Conselho da Europa e o Governo português no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, tendo publicado diversas obras de natureza jurídica.

Ascendeu a juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça e, após a sua jubilação, foi eleito juiz do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

06.04.2011

© Presidência da República Portuguesa - ARQUIVO - Aníbal Cavaco Silva - 2006-2016

Acedeu ao arquivo da Página Oficial da Presidência da República entre 9 de março de 2006 e 9 de março de 2016.

Os conteúdos aqui disponíveis foram colocados na página durante aquele período de 10 anos, correspondente aos dois mandatos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.